segunda-feira, 1 de março de 2010

Ambivalência: estado bipartide

Sabem?.. Todo mundo tem pelo menos um momento ambivalene em sua vida. Em que suas certezas te perceguem querendo insistentemente te mostrar que estão erradas. Querendo te dizer que precisam ser revistas e montadas novamente. É a constante mudança do ser humano!
Mas as vezes é bem pior. Quando você acredita veementemente que aquilo que você quer, que aquela pessoa é realmente o que você quer fazer da sua vida! Mas por outro lado, não sussega sua mente, se esforçando cada vez mais para desfarçar seus olhares aos defeitos de sua aspiração mas não consegue e eis que surge a dúvida perene a te infernizar.
E nem pense que tocar a cornocópia da fortuna vai te fazer brindar com suas incertezas. Estás vivendo homem! Acostuma-te.

6 comentários:

  1. aaah, me identifiquei com esse texto! pra variar muito bom, acho até que melhor que o primeiro!
    hehehe
    quero ver mais sempre, ein?
    beijos

    ResponderExcluir
  2. PARA BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA NEH PRIMO? PQ SERA, Q EU SEI O PQ VC ESCREVEU ISSO?? AMU-TE...LINDO TEXTO!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Parece que cabe o mundo ai dentro dessa sua cabeça Pê... Ta mto massa esse tb e, concordo com juh, cada vez melhor...
    bjão

    ResponderExcluir
  5. Creio que me encontro em um deses momentos... POrém apesar de saber que estou em tal estado é difícil a decisão de mudar e reconstruir tudo...E pior ainda saber como mudar...Quando cheios de incertezas é impossível se tirar conclusões das coisas... Nesses momentos nosso coração quer um rumo que nosso lado racional nos manda ser contrários... Parece que o universo conspira a favor e num segundo todos esses sinais desaparecem e o mundo parece se virar contra nós... Os sonhos caem... Edifícios ilusórios vão ao chão e em meio a tanta confusão e nuvens de fumaça vemos que existem outros caminhos... Aí então, eis nosso grande desafio diante de tudo isso: Como limpar os destroços que sujam nossa alma? Por onde começar a reconstruir tudo...Como começar? Ps.: Pra mim...Falta força e coragem! Adorei seu texto... REvela essa etapa da minha vida!
    By: Rayane Valença dos Santos

    ResponderExcluir
  6. Axo que a cada hora que passa me afogo mais nessas incertezas.. E o pior é não saber se akilo que kero me ker tbm.

    ResponderExcluir