quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O Princípio do não

Não insista em me contrariar
Posto que o chão que pisaste com ardor
Me mostrou todo o furor
Que o meu rancor pode causar

Chega! Não vou mais ouvir seu coração
Sendo que ainda hoje nem conta
E se afoga e, desponta e desaponta
Tudo aquilo que eu sonhei com emoção

Nos átrios de meu peito um não
Que se enrola, transborda, machuca e dá corda
A um envenenamento pião

Não! Não vou mais me banhar em água morna
Pois sei que a paixão que deste peito transborda
É nada além do que a corda que apressa o princípio do não.

3 comentários:

  1. Adoro sonetos...esse apesar de um pouco triste, tá lindo!!! irei pensar nele em meus dias de dor!!! =D

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Vc Bia..
    É lindo msm!:)
    Mas tão triste!

    ResponderExcluir
  3. A TRISTEZA É A METÁFORA DA ALEGRIA POR ESTAREM EM SIMBIOSE AS DUAS? QUEM É FELIZ OU TRISTE? QUEM MIMETIZA A DOR OU O PRAZER? O PALCO É VASTO, E OS ATORES? O PRINCÍPIO DO NÃO É O FINAL DO SIM. ABRAÇOS, PETRUS!!!!

    by: Valmir Pimentel Amaral.

    ResponderExcluir