Respondendo a algumas cobranças de postagens... Cá estou para solve-las.
Hoje o tema é muito agradável, inclusive aos mais tímidos ou puritanos, uma vez que este tema é um dos mais amplos e conhecidos. O desejo. Ah, o desejo!..
Isto é realmente algo que carregamos desde muito novos e que aumenta conforme crescemos por determinados fatores e interesses mutáveis que surgem a todo momento. E por que surgem a todo momento? Porque "o homem ama mais o desejo, que o objeto desejado"(Nietzsche). É notoriamente uma constante, embora mutante, ainda o é.
"Constância, meu bem, Constância
Constante, sempre serei
Constante até a morte
Constante eu morrerei".
E nisso pode constar o desejo pela plenitude da alma, realização proficional, ver seu time campeão, ou o beijo da mulher preferida!
E claro! Este é, sem duvida, o desejo mais presente nas relações humanas. A busca pelo par perfeito. Aquele que te enlouqueça, e te preencha com amor. Mas tem de haver desejo e, forte, para manter aceso o interesse de se sentir também desejado para então explodir numa Supernova, cheia de luzes e novas constelações, onde cada brilho é um novo horizonte para desbravar e despertar novos desejos e ambições, que por fim, culminam na mesma razão de ser. Objeto fonte de poder. Desejo; teu nome é mulher.